São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado tenta viabilizar a privatização

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo paulista pode assumir a dívida da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) com o Banespa para viabilizar a privatização da empresa.
A informação é do secretário do Planejamento, André Franco Montoro Filho, que disse ontem que o Estado pode vender a Ceagesp por unidades ou em partes para depois saldar o débito da empresa junto ao Banespa.
O Estado vai insistir na privatização, disse Montoro. O governo tem pressa porque o valor que tem a receber com a venda é cada vez menor. A Ceagesp está a venda por R$ 250 milhões e deve ao Banespa cerca de R$ 200 milhões, valor que aumenta a cada mês.
Depois do fracasso de dois leilões, a privatização sofreu mais um golpe com o anúncio da desistência do único consórcio até agora interessado no negócio, que era formado pelo Banco Pactual e pelos permissionários da Ceagesp.

Texto Anterior: "Estou na planície", diz Itamar
Próximo Texto: Congresso suspende análise de projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.