São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONGs fazem ato em Belém

DA AGÊNCIA FOLHA

Várias organizações não-governamentais devem participar hoje, no centro de Belém (PA), do "Grito dos Excluídos", um protesto contra a situação de desemprego, violência e descumprimento da cidadania no país.
Os organizadores esperam reunir 2.000 pessoas a partir das 8h30 nas ruas centrais de Belém.
Alas
No mesmo horário, policiais militares fazem um desfile, de cerca de dois quilômetros, para marcar as comemorações do Sete de Setembro, percorrendo o mesmo trajeto dos manifestantes.
Os participantes do desfile vão se dividir em alas: os que estarão representando os trabalhadores sem terra vão usar um chapéu de palha; os que representarão a educação, estarão vestidos com roupa preta; e os representantes da cidadania, vestidos de dragão.
"A manifestação será pacífica. O objetivo maior é chamar a atenção das autoridades para a situação do nosso país", disse Maria Deuzuite Silva, 40, uma das coordenadoras da equipe da Arquidiocese de Belém, que organiza o ato.

Texto Anterior: Aparecida espera 60 mil pessoas
Próximo Texto: CUT faz desfile paralelo como protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.