São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha critica ação da PM

DA AGÊNCIA FOLHA

O líder do MST no Pontal, José Rainha Jr., disse ontem que dirá hoje ao secretário estadual da Segurança, José Afonso da Silva, que a Polícia Militar mobilizou no sábado 300 soldados para dar proteção à reunião de criação da UDR (União Democrática Ruralista), em Mirante do Paranapanema.
"A PM de Mário Covas fez até um cordão de isolamento para proteger a carreata dos fazendeiros. Fora isso, os policiais apreenderam veículos dos sem-terra, bem como foices, enxadas e facões, instrumentos de trabalho dos lavradores", declarou Rainha.
Ele disse que a PM não agiu com o mesmo rigor com os 20 seguranças armados com revólveres e escopetas que estavam na fazenda Santa Rita, onde aconteceu o relançamento da UDR. "Os pistoleiros até se exibiram."
Uma comissão formada por oito mulheres, tendo Diolinda Alves de Souza à frente, irá hoje a São Paulo para denunciar a existência de pistoleiros no Pontal.

Texto Anterior: ABC ; Interior ; Campinas
Próximo Texto: 34 países começam discussão hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.