São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf quer sucessor com "experiência"

'Salvador da pátria é blefe', diz prefeito

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf defendeu ontem, em discurso na inauguração de uma creche na zona sul, a importância da experiência de já ter sido prefeito.
"Gosto de trabalhar com ex-prefeitos, porque eu também sou um ex-prefeito. E eu já tenho experiência." Depois acrescentou: "Nós temos que pegar o homem de experiência. Não adianta querer pegar alguém e (dizer: ) 'Este aqui vai ser o salvador da pátria'. Salvador da pátria é blefe".
Maluf se referia à experiência de alguns de seus secretários, que já foram prefeitos.
O candidato de seu partido (PPB) à prefeitura, Celso Pitta, nunca foi prefeito, ao contrário de sua adversária mais próxima nas pesquisas, Luiza Erundina (PT).
Perguntado pela Folha sobre uma possível contradição entre esse fato e seu discurso, Maluf disse que se referira aos "prefeitos bem-sucedidos".
"Os prefeitos que foram malsucedidos não merecem voltar. A pessoa que tirou segunda época e, depois, foi reprovada, não merece outra segunda época."
"Se esse prefeito a quem você se refere, que eu não sei quem é, fosse bom, eu teria convidado para a minha administração", completou.
A creche que Maluf inaugurou, no bairro Vila Remo, foi criada por meio de convênio com uma instituição beneficente. O prefeito afirmou que, entre creches próprias e conveniadas, a atual administração municipal inaugurou 130. "Eles fizeram, com muito esforço, 48", comparou, em referência à gestão de Erundina.
O secretário municipal Adail Vettorazzo (Família e Bem-Estar Social) acusou o governo estadual de abandonar centros de atendimento a crianças e o PT de tentar barrar a construção de creches.
O prefeito, por sua vez, disse que o governo estadual deveria fazer mais nessa área. "Eu tenho muito apreço pelo Mário Covas, mas ele precisa começar a acordar mais cedo. Acordar meio-dia não adianta. Ele e o Serra acordam meio-dia."

Texto Anterior: Candidata ganha o voto de 'pittete'
Próximo Texto: Menino de rua vira mote de Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.