São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de rua vira mote de Pitta

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os meninos de rua viraram, novamente, um mote eleitoral na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Ontem, às 11h, o prefeito Paulo Maluf (PPB) anunciou que, se eleito, seu candidato à sucessão, Celso Pitta, fará a cada ano uma "Olimpíada de Meninos de Rua", sendo a primeira em agosto de 1997.
No programa de Pitta, não há referência à proposta. Maluf fez ainda o que chamou de "confissão de fracasso". "Por mais que tenha lutado por isso na minha gestão, não tive a devida atenção na Secretaria de Esportes", disse.
Francisco Rossi (PDT) foi o primeiro candidato a usar o tema. No início da campanha, Rossi disse que, após eleito, renunciaria ao cargo de prefeito se não tirasse todas as crianças da rua em 180 dias.
O anúncio de Maluf ocorreu na abertura do Comitê dos Esportistas do PPB, organizado pelo técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo. Os jogadores Cafu e Cléber (Palmeiras) foram ao ato.
Após a cerimônia, Maluf disse que Pitta deve vencer o pleito no segundo turno, seja contra Luiza Erundina (PT) ou José Serra (PSDB). "Ninguém vai querer repetir com o PT. E até agora Mário Covas (governador) não fez nada. Não vão eleger Serra para continuar não fazendo nada", afirmou.
Em carreata na zona sul, Maluf ligou novamente Serra ao governo Collor. "Serra indicou Antonio Kandir, aquele que tomou a poupança, para ser seu sucessor no Planejamento", no governo FHC.

Texto Anterior: Maluf quer sucessor com "experiência"
Próximo Texto: Para Justiça Eleitoral, Globo agiu com 'má-fé' ao alterar propaganda eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.