São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora pretende recorrer da decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado da Rede Globo, Luiz de Camargo Aranha Neto, afirmou ontem que a emissora vai recorrer da decisão do juiz Dyrceu Aguiar Dias Cintra Júnior, que condenou a emissora a dar direito de resposta no "Jornal Nacional" ao PT e à Justiça Eleitoral, além de pagar multa.
Na defesa apresentada pelo advogado, ele confirma que a emissora adiantou a entrada da propaganda de José Serra (PSDB) do quarto para o terceiro bloco de propaganda eleitoral, fazendo com que coincidisse com o "Jornal Nacional".
Defesa
Segundo a defesa do advogado, a alteração foi motivada por uma "acomodação da grade de programação da emissora e por problemas técnicos".
Ainda segundo a defesa do advogado, a Rede Globo, "em hipótese alguma, teria interesse em privilegiar o candidato cujo comercial foi antecipado".
O terceiro bloco de propaganda eleitoral vai ao ar das 18h às 21h. O quarto, das 21h às 24h. A propaganda de Serra foi veiculada três vezes no terceiro: às 19h37, às 20h15, e às 20h23. As duas últimas entradas foram no "Jornal Nacional".
Segundo o advogado da Globo, o comercial exibido às 20h23, no último intervalo do "Jornal Nacional", estava programado para ir ao ar a partir das 21h, no quarto bloco.

Texto Anterior: Globo violou a lei, diz juiz
Próximo Texto: Candidato quer criar 'Paris do Nordeste'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.