São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não há fritura de ministro', diz FHC

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "não há fritura de ministro" em seu governo.
Durante visita aos estúdios do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em Osasco, o presidente procurou amenizar a crítica que fez ao ministro da Saúde, Adib Jatene.
Anteontem, em solenidade no Palácio do Planalto, Fernando Henrique afirmou que era "muito fácil fazer lobby" e ir "ao gabinete do presidente da República exigir mais dinheiro para hospital".
O presidente disse, na ocasião, que "não tem mais condições de pedir, por meio de impostos, que todos contribuam para a saúde" e sugeriu que o Ministério da Saúde adote política de descentralização de recursos, dividindo as responsabilidades entre a União, os Estados e os municípios.
"Pura imaginação"
Ontem, o presidente disse que suas palavras não foram "indireta" a Jatene: "Não sou pessoa de dar indiretas pra ministro, ainda mais o Jatene, que é um homem que eu prezo, meu colega, meu amigo".
"Essa intriga não prospera", afirmou Fernando Henrique. "Apenas tentei mostrar que a saúde precisa de mais verbas, e verbas que venham também dos municípios. Mais nada. O resto é pura imaginação."
O presidente, seu porta-voz, Sérgio Amaral, e o governador de São Paulo, Mário Covas, chegaram às 11h05 de helicóptero aos estúdios do SBT, sendo recebidos pelo acionista majoritário, Silvio Santos, acompanhado de executivos. O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, juntou-se ao grupo pouco depois.
Cena de novela
Após passeio a pé pela cidade cenográfica do SBT, onde viu, de passagem, a gravação de uma cena de novela, Fernando Henrique foi levado ao restaurante do estúdio para almoçar tutu à mineira.
Pouco antes, em breve intervalo para drinque e aperitivos, o presidente e o ministro posaram para fotos com Silvio Santos, que presenteou FHC com uma placa de prata com o logotipo do SBT.

Texto Anterior: FHC ataca adversários em solenidades
Próximo Texto: Sepúlveda rebate Jatene
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.