São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sex Pistols alteram datas no Brasil

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os Sex Pistols alteraram as datas de seus shows no Brasil. O grupo inglês toca dia 29 de novembro na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e 30 de novembro na pista do Ibirapuera, em São Paulo.
O nome da turnê é "Filthy Lucre" (lucro sujo), em alusão à polêmica volta da banda, que teve seu auge no fim dos anos 70.
Em declarações à imprensa, o líder do grupo, Johnny Rotten afirma que o motivo principal desse reencontro é financeiro.
Até 1995, as propostas de retomada lucrativa do grupo sempre eram tratadas com desprezo. Neste ano, os Pistols lançaram CD ao vivo, o "Filthy Lucre Live".
Além de Rotten, estão no grupo Glen Matlock (o baixista original, substituído depois por Sid Vicious, que se suicidou), o guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook.
Entre seus grandes sucessos, estão "God Save the Queen", "Holiday in the Sun" e "No Future", todos do álbum "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols", de 1977.
Neste ano, os Sex Pistols já se apresentaram na Europa, nos Estados Unidos, na Austrália e no Japão.

Texto Anterior: Novo Canal 21 entra no ar hoje à noite com transmissão-teste
Próximo Texto: Emili Godes equilibra ciência e arte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.