São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia partes do livro

"Na sua determinação de viver uma vida mais longa e 'mais saudável', muitas pessoas parecem esquecer que a vida, no final das contas, é muito parecida com um pênis: o tamanho tem menos importância do que o que você faz com ele."

"Ao mesmo tempo em que os americanos parecem envolvidos nessa paranóia, a tecnologia se tornou tão avançada que agora podemos detectar riscos minúsculos cuja existência não tínhamos a menor idéia. Além disso, há sempre uma peculiar característica americana na maneira de interpretar a tecnologia. Americanos insistem em respostas, razões, soluções, não importa quão obscuro ou inexplicável seja o evento. Estamos convencidos de que há uma síndrome de causa e efeito em todas as coisas. Estamos decididos a determinar a culpa, encontrar o vilão (e o herói). Ficamos desconfortáveis com a incerteza e a ambiguidade. Alguém está doente? Deve ser asbesto. Ou fumo passivo. E não importa que os cientistas digam que ainda não há evidências suficientes."

Texto Anterior: Livro mostra uma geração neurótica e abstinente
Próximo Texto: Israel bombardeia o Hizbollah no Líbano; Ex-premiê deixa chefia de partido indiano; Sul-coreano morre em tiroteio com invasores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.