São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996 |
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Voltados ao social
NELSON DE SÁ
Não é o mesmo -seguindo o clichê publicitário, citado por Duda Mendonça outro dia, de que mensagem não é o que se fala, mas aquilo que se entende. Mudou aquilo que se entende de Maluf, quando ele fala, como ontem no horário eleitoral: - Soluções principalmente para a população pobre. Tudo o que nós fazemos é com os olhos voltados ao social. Foi assim que conseguimos trazer de volta a dignidade de vida à população carente. Há dois meses, quando dizia as mesmas palavras, em igual gravação, parecia verdade. Não mais agora, depois do que aconteceu com Cingapura e com "Fura-Fila". O primeiro foi derrubado por um número: 3.500, 3.500 unidades, muito repetido, no que o publicitário Geraldo Walter diz ser o grande golpe da campanha tucana. (Agora apoiado pelo golpe petista, que denuncia ser tudo aluguel e não compra.) O segundo grande golpe da campanha, claro, foi destruir o "Fura-Fila". Mas aí, segue o publicitário, falhou mais a campanha malufista do que acertou a tucana. Douraram demais a idéia, que desabou. Chega a ser curioso como uma estratégia de anos se dissolveu tão rápido. A agência de Duda Mendonça -contratada há três anos- criou o slogan da prefeitura com o fim aberto de sublinhar a opção pelo social. Repetia exaustivamente: - Prefeitura... Melhorando a vida das pessoas. Colou até vir a campanha e mudar o discurso. * A Universal resiste. Ontem um tal Chico da ABC dizia: - Com o apoio do pastor Ronaldo Didini, quero ser seu vereador... Com Pitta! Que o ministro não ouça. Texto Anterior: Erundina vira alvo do PSDB Próximo Texto: País discute união gay Índice |
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