São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pedirá apoio aos tucanos

JOSÉ ALBERTO GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT vai convidar o PSDB a apoiá-lo num eventual segundo turno contra Celso Pitta (PPB) e pretende contar com os tucanos na administração da prefeitura, caso Luiza Erundina seja eleita.
"Espero o apoio do PSDB não só para ganhar o segundo turno como para governar a cidade junto comigo", disse ontem a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, antes de carreata na zona sul.
Apesar da intenção de se aliar aos tucanos, Erundina não dispensou uma alfinetada em José Serra.
Ao comentar resultado da pesquisa Datafolha publicada ontem, em que a diferença entre os dois atingiu nove pontos percentuais (24% a 15%), disse ter fracassado a tática tucana de pregar o voto útil.
"O eleitor está mais politizado e esclarecido para discernir entre as diversas propostas e decidir quem é o melhor candidato."
PMDB
Segundo Jilmar Tatto, presidente do PT em São Paulo, além do PSDB, os outros partidos derrotados no primeiro turno serão convidados a apoiar Erundina no segundo. "Nosso programa atual é indicativo, servindo de base para o diálogo com outros partidos na campanha do segundo turno."
Tatto disse, brincando, que Erundina vai conseguir unificar o PMDB. O PT acha que o apoio do partido ajudará a melhorar a situação financeira da campanha.

Texto Anterior: Erundina mantém discurso ambíguo sobre a política de Maluf para saúde
Próximo Texto: Conde e Cabral perdem votos no Rio; segundo turno já está quase definido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.