São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha do apocalipse

Carreata de Maluf e de Pitta na zona norte de São Paulo, 31 de agosto. Mãe Dinah, candidata a vereadora pelo PFL, acompanha o prefeito, que fica oito horas em cima de uma caminhonete sem ir ao banheiro.
- O tempo do horário eleitoral é curto, aqui todo mundo me vê - diz Mãe Dinah, explicando por que frequenta carreatas.
Maluf respeita os "poderes" de Mãe Dinah, que tem fama de prever acidentes, como o que matou os Mamonas Assassinas.
- Se ela adivinha mesmo, não sei. Só sei que no final de 95 ela disse que o próximo prefeito seria escuro, com menos de 50 anos e um nome desconhecido na política - diz o prefeito, referindo-se claramente a Pitta.
Quando é perguntada sobre quem será o próximo presidente, Mãe Dinah chama Maluf e diz, provocando gargalhadas e êxtase no prefeito:
- Maluf só não será presidente, se não for candidato. Se for, já pode encomendar a faixa.

Texto Anterior: Embalagem marxista; Eu sou o bom; Eu sou imbatível; Dilema familiar; Ver para crer; Descendo a lenha; Desburocratizando; Patrocínio próprio; FMI tupiniquim; Previsão oficial; Despedida sem baixaria; Quem não tem cão...; Lobby do cimento; Escolhendo rival; Mais uma tentativa; Prejuízo futuro
Próximo Texto: Sobre originalidades e paradoxos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.