São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francisco Rossi limpava farmácia

LUÍZ PEREZ
DA REDAÇÃO

O primeiro emprego de Francisco Rossi, 56, candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, foi em uma farmácia de Agudos, sua cidade natal (323 km de São Paulo).
"Eu lavava o chão, os vidrinhos, tudo o que tinha na farmácia." Ele tinha 11 anos de idade. Em 1955, lá pelos seus 14 anos, chegou a Osasco, cidade da qual já foi prefeito. "Na época, Osasco era apenas um bairro de São Paulo", lembra.
Entrou no Bradesco como aprendiz de contínuo. "Eu era assessor de office boy." Conta que foi promovido duas ou três vezes.
"Subi rápido. Só que o salário não subiu rápido. Saí de lá quando era chefe de contas a pagar. Era bem menino mesmo." O candidato lembra quando recebeu seu primeiro salário. "Foi uma coisa muito gostosa. Ganhava, na época, metade de um salário mínimo."
Metade de seu salário ia para a família. "Eu vivia com a outra metade. Era uma época em que um quarto do salário mínimo dava para a gente viver."
Ele guarda boas lembranças. "Era bem tratado, tinha coisas boas, como lanche e refeição. O Bradesco sempre foi muito evoluído em salários indiretos."
(LPz)

Texto Anterior: Lei não prevê exame vestibular
Próximo Texto: Cursos movimentam R$ 1 mi por mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.