São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Guru' lembra primeira estafa e 'orgia' de biscoitos

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Miura enumera alguns dos episódios pitorescos da época do Oscar garoto, em Brasília.
Em um deles, a equipe da qual Oscar participava foi enfrentar um time de Goiânia (GO).
"O Oscar era o pivô e estava fazendo a festa no garrafão. Aí, o técnico adversário mandou dois jogadores marcarem-no. Eu disse para o Oscar ir para a lateral, e ele levou junto a marcação. O Oscar ficou cinco minutos sem tocar na bola, mas em compensação deixou seus companheiros jogando quatro contra três. Ele era tão disciplinado que nem reclamou."
Nesta mesma viagem, houve outro fato curioso:
"A gente ia muito cedo e só conseguia voltar à noite. O pessoal do time adversário costumava dar uns lanches, uns dois mistos-quentes para cada um. Isso não sustentava o Oscar. Aí, ele comprou vários pacotes de biscoitos de polvilho e veio comendo. Acho que o chacoalhar da Kombi fez ele passar mal. O Oscar vomitou em cima de todo mundo."
"Você não consegue imaginar que uma criança tenha estafa com 14, 15 anos. Pois o Oscar teve, de tanto que ele treinava."
(JAD)

Texto Anterior: Mestre de Oscar dá lição sobre rodas
Próximo Texto: Miura teve tarefa árdua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.