São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um poema de Octavio Paz para Haroldo de Campos

DA REDAÇÃO

O Mais! publica com exclusividade nesta página o poema "Instantâneos", dedicado a Haroldo de Campos pelo Prêmio Nobel de Literatura de 1990, o mexicano Octavio Paz.
O poema, traduzido por Nelson Ascher, foi um dos textos lidos na última quarta-feira numa homenagem ao poeta brasileiro realizada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O evento fez parte das comemorações dos 50 anos da universidade paulista.
Haroldo de Campos foi um dos fundadores do Programa de Pós-Graduação em comunicação e semiótica da universidade e, até 1989, quando se aposentou, um de seus principais professores.
Um álbum editado pela PUC reuniu o poema de Paz a textos do filósofo francês Jacques Derrida, do escritor cubano Cabrera Infante e do poeta João Cabral de Melo Neto, também lidos na homenagem.
Ilustrado com uma gravura da artista plástica Tomie Ohtake, o álbum tem tiragem de 30 exemplares e será sorteado entre os interessados em novembro. As inscrições podem ser feitas no tel. 011/873-3011.
Até 5 de outubro, uma exposição na Biblioteca Central da PUC (r. Monte Alegre, 984, zona oeste de São Paulo) apresentará gravuras, textos, fotos, vídeos e uma coleção dos livros de Haroldo de Campos, um dos criadores da poesia concreta.

Texto Anterior: Didática da solidão
Próximo Texto: INSTANTÂNEOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.