São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Efeito contrário ; Depois do IR ; Em compensação ; Mãozinha ; Mordomia para todos ; Snoopy no pé; Baixa coreana; Rindo por último; Motos disparam; Pelo consórcio; Eleição indireta; Gole maior; Atrás da clientela; Sem queixas; Couvert Efeito contrário Por incrível que possa parecer, os impostos e a inadimplência ajudaram os bancos em 96 a manter a rentabilidade. É o que indica estudo da Austin Asis. Depois do IR Segundo a Austin Asis, nos primeiros nove meses de 95, a rentabilidade dos bancos foi de 10,6%, antes do IR (Imposto de Renda), e de 7%, depois. No mesmo período de 96, a rentabilidade ficou em, respectivamente, 8% e 6,7%. Em compensação O aumento da rentabilidade dos bancos após o IR foi fruto de dois movimentos: queda da alíquota cobrada e compensação de valores anteriormente pagos -já que os bancos provaram, indo à Justiça, que parte dos créditos em liquidação não seria mesmo paga. Mãozinha O Banco do Brasil aceita até o final deste mês cheques do próprio BB com data errada ou rasurada -prática usual de desatentos e "espertinhos" em todo início de ano. O valor máximo é de R$ 2.100. Mordomia para todos A Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) passa em fevereiro a oferecer seus planos de saúde para parentes de funcionários. É o primeiro passo na estratégia de disputar o mercado de planos de saúde. Snoopy no pé A Alphabras realiza na próxima segunda-feira convenção de vendas em São Paulo para apresentar a nova linha de tênis Snoopy. Empresas de todo o Mercosul participam do evento. Baixa coreana Mais uma marca abandona a Abeiva, associação dos importadores de veículos. Agora é a vez da coreana Asia Motors. Rindo por último Diretores da Asia no Brasil se queixam, na carta em que pedem o desligamento, de que a empresa foi hostilizada, em entrevistas à imprensa, pelo presidente da entidade, José Carlos Gandini. Motos disparam A venda de motos em 96 bateu recorde histórico no país. Chegou perto das 280 mil unidades, 38% a mais do que em 95. Para 97, a previsão é crescer mais 40%. Pelo consórcio O consórcio é responsável por 60% das vendas de motos, com prestações de R$ 60. Cerca de 90% do mercado é ocupado pelas máquinas de baixa cilindrada, que custam, em média, R$ 3.000. Eleição indireta A Mariaca & Associates foi escolhida para escolher o novo diretor-geral do conselho curador do prêmio nacional de qualidade. Gole maior A direção da Heineken no Brasil comemora: dezembro foi o melhor mês para as vendas da cerveja no país. Sua participação no mercado, ainda muito pequena, dobrou, passando de 0,1% para 0,2%. Atrás da clientela O Pão de Açúcar desceu a serra. Está distribuindo 110 mil folhetos com o "mapa" das 18 lojas no litoral paulista -uma delas funcionando 24 horas. O "mapa" inclui também os pontos atendidos pelo Pão de Açúcar Delivery. Sem queixas O Natal do MorumbiShopping registrou crescimento real de 14% sobre o de 95 -que já tinha sido o melhor, em dólar, dos últimos 13 anos. O movimento de pessoas no shopping cresceu 15%. Couvert A rede Esplanada Grill cresceu 15% no segundo semestre de 96. E-mail: painelsa@uol.com.br Texto Anterior: Inflação de São Paulo fecha 96 em 10% Próximo Texto: Pressa pela reeleição Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |