São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efeito contrário ; Depois do IR ; Em compensação ; Mãozinha ; Mordomia para todos ; Snoopy no pé; Baixa coreana; Rindo por último; Motos disparam; Pelo consórcio; Eleição indireta; Gole maior; Atrás da clientela; Sem queixas; Couvert

Efeito contrário
Por incrível que possa parecer, os impostos e a inadimplência ajudaram os bancos em 96 a manter a rentabilidade. É o que indica estudo da Austin Asis.

Depois do IR
Segundo a Austin Asis, nos primeiros nove meses de 95, a rentabilidade dos bancos foi de 10,6%, antes do IR (Imposto de Renda), e de 7%, depois. No mesmo período de 96, a rentabilidade ficou em, respectivamente, 8% e 6,7%.

Em compensação
O aumento da rentabilidade dos bancos após o IR foi fruto de dois movimentos: queda da alíquota cobrada e compensação de valores anteriormente pagos -já que os bancos provaram, indo à Justiça, que parte dos créditos em liquidação não seria mesmo paga.

Mãozinha
O Banco do Brasil aceita até o final deste mês cheques do próprio BB com data errada ou rasurada -prática usual de desatentos e "espertinhos" em todo início de ano. O valor máximo é de R$ 2.100.

Mordomia para todos
A Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) passa em fevereiro a oferecer seus planos de saúde para parentes de funcionários. É o primeiro passo na estratégia de disputar o mercado de planos de saúde.

Snoopy no pé
A Alphabras realiza na próxima segunda-feira convenção de vendas em São Paulo para apresentar a nova linha de tênis Snoopy. Empresas de todo o Mercosul participam do evento.

Baixa coreana
Mais uma marca abandona a Abeiva, associação dos importadores de veículos. Agora é a vez da coreana Asia Motors.

Rindo por último
Diretores da Asia no Brasil se queixam, na carta em que pedem o desligamento, de que a empresa foi hostilizada, em entrevistas à imprensa, pelo presidente da entidade, José Carlos Gandini.

Motos disparam
A venda de motos em 96 bateu recorde histórico no país. Chegou perto das 280 mil unidades, 38% a mais do que em 95. Para 97, a previsão é crescer mais 40%.

Pelo consórcio
O consórcio é responsável por 60% das vendas de motos, com prestações de R$ 60. Cerca de 90% do mercado é ocupado pelas máquinas de baixa cilindrada, que custam, em média, R$ 3.000.

Eleição indireta
A Mariaca & Associates foi escolhida para escolher o novo diretor-geral do conselho curador do prêmio nacional de qualidade.

Gole maior
A direção da Heineken no Brasil comemora: dezembro foi o melhor mês para as vendas da cerveja no país. Sua participação no mercado, ainda muito pequena, dobrou, passando de 0,1% para 0,2%.

Atrás da clientela
O Pão de Açúcar desceu a serra. Está distribuindo 110 mil folhetos com o "mapa" das 18 lojas no litoral paulista -uma delas funcionando 24 horas. O "mapa" inclui também os pontos atendidos pelo Pão de Açúcar Delivery.

Sem queixas
O Natal do MorumbiShopping registrou crescimento real de 14% sobre o de 95 -que já tinha sido o melhor, em dólar, dos últimos 13 anos. O movimento de pessoas no shopping cresceu 15%.

Couvert
A rede Esplanada Grill cresceu 15% no segundo semestre de 96.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Inflação de São Paulo fecha 96 em 10%
Próximo Texto: Pressa pela reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.