São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo bate União, mas não revela bons jogadores a Muricy

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe de juniores do São Paulo bateu a do União São João -atual campeão paulista da categoria- por 2 a 1, ontem, no campo do Nacional, e praticamente garantiu sua classificação à segunda fase da Copa São Paulo.
O time, que já havia vencido a seleção da China por 1 a 0 na primeira rodada, deve garantir a vaga no próximo domingo, quando enfrenta a Portuguesa no encerramento da etapa de classificação.
Dependendo da combinação dos demais resultados, até uma derrota pode classificar a equipe.
Apesar da situação confortável, o técnico Muricy Ramalho, da equipe principal do São Paulo, não ficou satisfeito com o rendimento dos jovens jogadores.
Ele esperava que alguns deles se destacassem para serem aproveitados no time profissional.
O zagueiro Álvaro, o volante Sídnei e o meia Fabiano estão na seleção brasileira de juniores e serão observados por Muricy quando retornarem.
O lateral-esquerdo Fábio Aurélio e o atacante Marquinhos, que também farão um estágio com o treinador ao término da Copa São Paulo, tiveram apenas atuações discretas contra o União. Os demais atletas decepcionaram.
Marquinhos marcou o primeiro gol do São Paulo, logo aos 6min do primeiro tempo, e Renatinho ampliou, aos 4min do segundo. Aos 26min, Kelé descontou.
O técnico são-paulino Darío Pereyra, responsável pelos juniores, entende, assim como Muricy, que o principal objetivo da equipe é revelar jogadores e nem tanto vencer a Copa São Paulo.
Apesar disso, vem armando a equipe de forma cautelosa, sem correr riscos na defesa.
"Devido aos desfalques dos jogadores que estão na seleção, não pude armar a melhor equipe e não posso jogar em cima dos adversários", justificou.

Texto Anterior: Italiano propõe patrocínio à Portuguesa
Próximo Texto: Corinthians impõe silêncio aos juniores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.