São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians impõe silêncio aos juniores

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Corinthians proibiu os jogadores da equipe de juniores de falarem com a imprensa antes da partida de ontem, contra o Botafogo-PB, pela Copa SP.
O motivo da "lei do silêncio" é a repercussão das declarações dos atletas e do técnico Adaílton Ladeira sobre o acordo do clube com a empresa Euroexport.
"Não posso falar nada, estou proibido", disse Marcos Alemão, maior destaque da equipe e um dos nove jogadores titulares emprestados pela Euroexport ao Corinthians.
O treinador e os jogadores reservas criticaram o acordo, que privilegiaria os atletas vinculados à empresa. Eles recebem salário mensal de R$ 1 mil, enquanto os "prata da casa" ganham apenas R$ 200 de ajuda de custo.
Adaílton Ladeira, que chegou ao clube há apenas nove meses, pode até ser demitido antes mesmo do final da Copa São Paulo.
Palmeiras
Outro clube grande de São Paulo que vive uma crise nas suas categorias de base é o Palmeiras.
Ontem, o time, mesmo reforçado pelos profissionais Júnior 2º, Auecione e Cris, perdeu para o Vitória-BA por 3 a 2. Como havia apenas empatado o jogo de estréia em 0 a 0 com o Atlético Sorocaba, está virtualmente eliminado da Copa São Paulo, torneio que nunca conquistou em sua história.
O Palmeiras, agora, precisa vencer o Vasco, melhor time de sua chave, no domingo, e torcer por uma combinação de resultados para ter chances de classificação.
A eliminação precoce do time no torneio frustrou o técnico da equipe principal, Telê Santana.
Segundo ele, o Palmeiras precisa repensar seu trabalho com as equipes de base se quiser um dia ser independente de seu patrocinador, a Parmalat.
"Nenhum time sobrevive sem categorias inferiores fortes. O Palmeiras também precisa revelar seus jogadores", afirmou Telê, na sua apresentação oficial ao clube.

LEIA os demais resultados da segunda rodada da 28ª Copa São Paulo de Futebol Júnior à pág. 3-8

Texto Anterior: São Paulo bate União, mas não revela bons jogadores a Muricy
Próximo Texto: Manifesto propõe criar novas ligas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.