São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Processo tira colesterol de ovo

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Um ovo sem nenhum colesterol quase chegou a ser comercializado no Brasil no último ano.
O produto, chamado de "Eggxcelent" já é vendido nos Estados Unidos e pode ser uma ótima alternativa para as pessoas que precisam reduzir o nível de colesterol da sua dieta.
O "ovo artificial" nada mais é que um ovo de galinha que passa por um processo bioquímico que "desengordura" a sua gema.
Dentro, o ovo fica "misturado" e pode ser usado para fazer omeletes, ovos mexidos ou como ingrediente de bolos e tortas.
O processo de extração da gordura é absolutamente estéril e o sabor final do ovo não é alterado.
Segundo Emma Tovani Benzaquen, diretora de marketing da Tovani Benzaquen, que representa a Nutrasweet no Brasil, produtora do Eggxcelent, o maior limite para a chegada dos ovos no país foi o seu preço final.
Diet e light
Os produtos diet têm grande restrição de açúcar ou gordura e são indicados para pessoas diabéticas, obesas ou com níveis de cotriglicérides aumentados. Já os produtos light têm apenas uma redução de ingredientes como gordura, sódio, açúcar ou colesterol.
Um produto light, com menos açúcar e gordura, terá suas calorias diminuídas e, assim, poderá ser usado por quem está obeso ou quem quer manter o peso. Em geral, não poderá ser consumido pelo diabético.
(JB).

Texto Anterior: Produtos têm menos gordura
Próximo Texto: Atleta aprova adoçante e reprova sal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.