São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta aprova adoçante e reprova sal

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O instrutor de tênis José Eduardo de Araújo, 26, testou, a pedido da reportagem da Folha, um adoçante e um substituto de sal que chegaram recentemente ao mercado brasileiro.
Araújo, que mede 1,79 m e pesa 88 kg, passa o dia todo nas quadras, tem uma alimentação variada e não usa nenhum tipo de substituto alimentar na sua dieta do dia-a-dia.
Araújo testou uma semana os produtos Slim Sal, da Slim e o adoçante Splenda, da Johnson & Johnson. Usou o sal na comida e nos sanduíches. O açúcar foi provado em sucos e café.
O instrutor não gostou do sabor do sal. "Ele é muito leve, não salga a comida e ainda deixa um sabor diferente em alguns alimentos."
Ele diz que, se tivesse problemas com pressão, preferiria usar menos sal na comida do que usar um substituto.
O adoçante agradou mais. "Ele deixa os alimentos menos melados e só em alguns tipos de suco você sente um sabor um pouco diferente", afirma.
O instrutor diz que, se tivesse que fazer uma dieta com menos calorias para perder peso, usaria o adoçante testado para substituir o açúcar sem nenhum problema.
(JB)

Texto Anterior: Processo tira colesterol de ovo
Próximo Texto: Aids chega ao bebê no fim da gravidez; Transporte de doentes será fiscalizado no Rio; Sono demais precisa de atenção médica; Congresso de oftalmo oferece atualização; OMS faz reunião sobre vacinas para alergias; Exercício moderado ajuda sono de idoso; Amamentação pode evitar desnutrição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.