São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
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Gessy espera fabricar mais

FF
DA REPORTAGEM LOCAL

A Gessy Lever considera que nos mercados em que atua -alimentos, produtos de limpeza e de uso pessoal- ainda há espaço para crescer em 1997.
A empresa deve produzir neste trimestre cerca de 5% a mais do que em igual período de 1996 -no qual a produção já havia crescido 10%, em média, sobre 1995.
"Esses mercados ainda têm potencial razoável de crescimento", afirma Ronald Rodrigues, diretor de assuntos corporativos.
Ele conta que, no ano passado, a produção da linha de higiene pessoal cresceu 18% sobre 1995, a de produtos de limpeza, 10%, e a de alimentos, 8%.
Na comparação com 1994, os aumentos foram bem maiores. No caso dos produtos para uso pessoal, o crescimento foi de 50%, o de produtos de limpeza, de 22% a 23%, e o de alimentos, de 15% a 16%.
"O bom ritmo de consumo deve continuar em 97 porque as condições econômicas são favoráveis."
Segundo Rodrigues, a intenção da Gessy Lever -que opera com ociosidade média de 20%- é manter o quadro atual de empregados e, se necessário, trabalhar com três turnos.
"Nós vendemos produtos populares. Vamos continuar crescendo não só por causa do Plano Real."
A Bombril informa que vai aumentar entre 4% e 5% a produção das linhas de amaciantes e detergentes líquidos neste trimestre porque quer ganhar mais participação nos dois mercados.
"A estratégia é aumentar a venda e, assim, a produção das linhas em que não somos líderes Na palha de aço, queremos continuar sendo líderes", diz Mario De Fiori, diretor.
Para ele, neste ano, novos consumidores das classes C e D vão surgir. "A inflação deve cair, e o brasileiro vai se conscientizar mais da força da moeda."Para atender o público de menor poder aquisitivo, a Bombril deve desenvolver embalagens mais econômicas.

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