São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agente lança guerra contra TVs

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

"Vamos processar todo mundo de A a Z. Vamos ganhar do 'Atlanta Journal', ganhamos de Brokaw. Tenho certeza de que a CNN não está muito tranquila agora", disse Linn Wood Jr. ao jornal.
Ele é um dos advogados de Richard Jewell, o agente de segurança apontado como suspeito de ter plantado a bomba durante a Olimpíada de Atlanta para aparecer como o herói que a encontrou.
"Ele conseguiu duas grandes vitórias recentemente", comenta o "Wall Street". "Uma declaração pública do FBI afirmando que ele não cometeu o crime e um nada público acerto com a NBC."
O âncora Tom Brokaw e a NBC não pediram desculpas a Jewell nem noticiaram o acordo, informa o diário. "Mas pessoas que conhecem o caso dizem que ele gira em torno de US$ 500 mil."
Na verdade, diz o diário, a história não começou em julho passado, mas há dez anos. Foi nessa época que Jewell conheceu G. Watson Bryant. Ambos trabalhavam no mesmo prédio em Atlanta. Jewell distribuía correspondência e Bryant era um advogado iniciante.
Eles almoçavam frequentemente juntos, Bryant dava carona para Jewell e os dois matavam alienígenas no jogo eletrônico Galaxians, num fliperama local.
"Agora, os dois se reuniram novamente para atingir alvos muito maiores", comenta o "The Wall Street Journal".
Bryant e seu auxiliar comentam abertamente que "se eles gostariam de alguns pedidos de desculpas, estão no caso pelo dinheiro".
"Você não pode gastar 60% de um pedido de desculpas", justificou Bryant, referindo-se ao tanto de dinheiro que sobra para o reclamante depois de pagas as despesas de advogados.
Bryant disse ao "Wall Street" que não lê jornais, não vê televisão e não ouve rádio e, assim, não sabia que seu amigo de dez anos atrás estava nas manchetes.

Texto Anterior: Harlem tenta provar vantagem de escolas só para meninas
Próximo Texto: Milosevic deve admitir derrota eleitoral; Saúde de Ieltsin é estável, diz governo; Chineses querem vetar missão à Guatemala; Fracassa reunião para encerrar crise búlgara; Indiciado suspeito de ataque em Belfast
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.