São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reprises confundem os fãs de seriados

Sony repete episódios

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O canal Sony tenta exibir seus seriados norte-americanos com uma diferença de duas ou três semanas em relação ao que está indo ao ar nos EUA.
Apesar disso, alguns programas episódios vem sendo reprisados desde outubro, quando o canal lançou seu pacote de inéditos da nova temporada.
"Isso ocorre de vez em quando por causa de um fenômeno chamado 'pre-emption'", diz Dorin Sutherland, 42, diretor regional da Columbia Tri-Star International Television para América Latina e Caribe.
"As redes norte-americanas de TV exigem um tempo maior para a veiculação do programa em outros países por causa de acertos no contrato dos atores ou pela participação especial de um convidado", explica.
Sutherland aponta também a exibição de coberturas especiais, como eleições e esportes, nos Estados Unidos como motivo para repetição de seriados.
"Eles mexem na programação e nós não podemos fazer nada. Estamos nas mãos deles."
Quanto à questão dos problemas na legendagem, Sutherland admite: "às vezes ainda escorregamos."
Segundo ele, como sinal do satélite é o mesmo para toda a América Latina existem problemas técnicos e as legendas em português e em espanhol se confundem algumas vezes.
O Sony também deve alterar um pouco sua programação a partir de março. "Vamos dar uma mexedinha e trazer três ou quatro programas novos e alguns especiais de música. Mas não se pode mudar a toda a grade que o público está acostumado. Buscamos um público fiel."

Texto Anterior: Canais de filmes disputam títulos
Próximo Texto: TV reprisa cem horas por semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.