São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
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Omega passa pelo crivo dos motoristas

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Omega passou na prova de fogo, recebeu elogios da sua perfomance, mas ainda faltam alguns detalhes para receber a nota máxima de quem está acostumado a sentar no banco da frente.
Ao contrário dos empresários (veja texto abaixo), seus motoristas elogiam a potência e a estabilidade do modelo.
Na opinião deles, alguns pequenos ajustes tornariam o carro mais confortável e mais seguro nas ruas de São Paulo.
Cirio Martins Dilelio, 49, motorista de Mario Amato há 17 anos, dirige diariamente o Omega. Na opinião dele, não existe nenhum similar no mercado nacional.
Sua única ressalva: "O estofamento de couro deveria vir de fábrica e não ser um opcional".
Raspa nas lombadas
Luiz Carlos de Paula Campos, 41, motorista da empresária Flávia Rocha Dichy, também avalia o Omega como um bom carro -potente e com boa estabilidade.
Mas observa dois problemas: raspa com facilidade em lombadas acentuadas e falha por não ser equipado com vidros escuros.
"Quem está do lado de fora não conseguiria ver se há alguém no banco de trás", diz ele, alertando para a segurança dos empresários.
O motorista da empresária Ana Maria Carvalho Pinto, Adilson José Galeski, 33, fez questão de destacar a estabilidade do Omega, principalmente em curvas.
Suas observações: "Os comandos elétricos para acionamento dos vidros poderiam estar mais à mão, e a visibilidade traseira é um pouco prejudicada pelo tamanho do espelho retrovisor interno".
Carlos Silva Lima, 32, um dos motoristas do empresário Mario Garnero, afirma que o carro "é ótimo nas ultrapassagens".
Ele só tem uma reclamação: falta um dispositivo mais próximo da mão para acionar o toca CD.

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