São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC prega sua reeleição na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu sua reeleição no programa do PSDB transmitido ontem em cadeia de rádio e televisão.
Segundo o presidente, seu governo está fazendo uma "revolução silenciosa" no país.
O programa passou imagens do encontro do partido esta semana em Brasília. Nele, FHC afirmou que haveria um clamor popular por sua reeleição.
Em sua fala no programa do partido, FHC não citou diretamente a reeleição, mas disse que a manutenção da estabilidade econômica seria fundamental para o país, insinuando que ela depende da continuidade de seu governo.
O presidente ainda afirmou que "qualquer balanço que se faça vai constatar que a vida dos brasileiros melhorou" e "o aumento do poder de compra se verifica em todas os setores da sociedade".
FHC classificou de "notável" o fato de que "o Brasil está conseguindo modernizar sua economia e ao mesmo tempo melhorar o padrão de vida das pessoas".
O programa ainda deu espaço para a apresentação de supostas "conquistas" de governadores do PSDB, como o paulista Mário Covas, o carioca Marcello Alencar e o mineiro Eduardo Azeredo.
O narrador do programa tucano, o ator Raul Cortez, criticou quem defende a reeleição apenas para os próximos governantes. Segundo ele, os críticos estão preocupados apenas com o interesse de "um ou dois candidatos".

Texto Anterior: Presidente vai ao tudo ou nada
Próximo Texto: FHC tenta acerto com PMDB e irrita PFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.