São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobrás está pronta para mudanças, afirma Rennó

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Petrobrás, Joel Rennó, afirmou ontem que o projeto do deputado Eliseu Resende (PFL-MG) regulamentando a quebra do monopólio da estatal não prejudica a empresa, que, disse, está preparada para as mudanças.
Segundo ele, o Congresso tomará "a melhor decisão possível" no caso. De acordo com o substitutivo do parlamentar, a decisão sobre a continuidade da exploração, pela Petrobrás, de áreas onde a estatal fizer descobertas ou investimentos será da ANP (Agência Nacional do Petróleo), a ser criada, e não mais da própria empresa, conforme proposta inicial do Executivo.
A estatal também passa a depender mais da Presidência, o que diminui sua autonomia.
"A empresa tem três aspectos que a fazem ter toda condição de continuar a ser importante: gente muito preparada, tecnologia de ponta e conhece o nosso país, conhece a geologia brasileira", afirmou Rennó.
O presidente da estatal elogiou Resende e disse que, assim que o projeto for aprovado, a Petrobrás poderá concretizar propostas de parcerias que tem recebido de empresas privadas.

Texto Anterior: Estatal e BNDES divergem sobre a privatização
Próximo Texto: Bolsa de SP rejeita pedido para anular venda de ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.