São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de SP rejeita pedido para anular venda de ação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) rejeitou ontem recurso da corretora Bozano, Simonsen, contra a venda de 19,86% das ações da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) anteontem.
As ações pertenciam à Prefeitura de São Paulo e foram vendidas para a Shell por R$ 74 milhões, o preço mínimo. A Bozano representou a empresa Gaspart, que ofereceria um valor R$ 10 mil maior.
O diretor da corretora Bozano, Arnóbio Aladin de Abreu, reuniu-se na tarde de ontem com o superintendente-geral da Bovespa, Gilberto Mifano, mas não houve acordo. A Bovespa pretende validar a venda.
A Bozano reuniu-se ontem com o advogado José Luiz Buch para estudar alternativas legais na Justiça para evitar a consumação da venda. A liquidação da operação pode ocorrer até segunda-feira (três dias depois do leilão).
A alternativa estudada pela Bozano é a apresentação de um pedido de liminar suspendendo os efeitos do leilão. A corretora alegará que o procedimento do leiloeiro não considerou sua manifestação no sentido de pagar mais do que o ofertado pela Shell.

Texto Anterior: Petrobrás está pronta para mudanças, afirma Rennó
Próximo Texto: Modelo para vender banco estadual sai em fevereiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.