São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores temem novos acidentes

Queda de Fokker e Boeing em pane assustam

DA FT

Moradores da rua Luís Orsini de Castro, na região do Jabaquara (zona sul de SP), disseram que estão apavorados com a possível queda de mais aviões e dizem que querem se mudar "o mais rápido possível".
A rua fica a 2 km do aeroporto de Congonhas. No dia 31 de outubro de 96, um Fokker-100 da TAM caiu no local matando 99 pessoas e destruindo pelo menos dez casas e oito carros.
Na quarta passada, eles disseram ter visto o Boeing-737/300 da Vasp "quase cair" na rua após uma pane. "Estava fechando minha papelaria quando ouvi um barulho. Saí na rua e vi um clarão e um avião em chamas, quase atingindo os prédios", disse a comerciante Maria Aparecida Pina, 37.
Segundo ela, os moradores da rua saíram das casas gritando e correndo para todos os lados. Há cerca de dois meses, Maria Aparecida havia dito à reportagem que não queria se mudar. "Um raio nunca atinge o mesmo lugar", disse a comerciante na época.

Texto Anterior: Metade da frota executiva está irregular
Próximo Texto: Chuvas ameaçam 40 mil em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.