São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas e Pitta definem ações em conjunto

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas (PSDB) e o prefeito Celso Pitta vão se reunir na próxima terça, às 11h, no Palácio dos Bandeirantes.
O objetivo é definir ações em conjunto para questões como enchentes, saúde e transporte.
Pitta vai dizer ao governador que está disposto a apoiar a construção de novas linhas do metrô. Os recursos seriam conseguidos por meio de operações urbanas.
Por esses mecanismos, a prefeitura autoriza os proprietários de terrenos nas áreas das novas linhas a construírem imóveis com características diferentes das definidas pela legislação de zoneamento.
Em troca, o proprietário paga uma taxa com base na valorização do terreno. Esse dinheiro seria usado para construir o metrô.
Pitta disse também estar disposto a ajudar na construção do rodoanel, ligando todas as rodovias, diminuindo o trânsito na cidade, principalmente de caminhões.
O combate às enchentes também deve ser feito em conjunto. O Estado fazendo o rebaixamento do Tietê e o município construindo bacias de contenção nos córregos.
Na saúde, Pitta quer ficar com os primeiros-socorros e deixar o atendimento das especialidades para o Estado.

Texto Anterior: Cobrança do IPTU pode ser suspensa
Próximo Texto: Bimotor cai e mata seis pessoas em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.