São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho de Bill Cosby é assassinado nos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O único filho homem do comediante norte-americano Bill Cosby foi assassinado ontem em Los Angeles, Costa Oeste dos EUA.
Ennis William Cosby, 28, ia para a casa de um amigo por volta de 1h45 locais (7h45 em Brasília) quando parou seu carro, um Mercedes-Benz 1997 conversível, aparentemente para trocar um pneu.
A polícia de Los Angeles disse que uma mulher viu pelo menos parte do que aconteceu e que um homem branco e alto está sendo procurado como suspeito.
O policial Tim McBride diz que nada parece ter sido roubado do carro de Cosby, e que a possibilidade de assalto é a hipótese com que a instituição está trabalhando a princípio.
Herói
Bill Cosby, 59, disse apenas uma frase a repórteres que o esperavam em frente a seu apartamento em Nova York: "Ele era o meu herói", referindo-se ao filho. Ele e a mulher, Camille, têm quatro filhas. A polícia comunicou Cosby da morte de Ennis quando ele estava nos estúdios da CBS, gravando seu programa semanal "Cosby".
Num comunicado escrito ao público, o ator disse que "esta é uma experiência de vida muito difícil de compartilhar" e afirmou sua confiança de que a polícia de Los Angeles vai encontrar o assassino.
Racismo
Cosby é negro e a polícia de Los Angeles tem sido com frequência acusada de racismo por líderes da comunidade negra local.
Ennis Cosby estudava na Columbia University, em Nova York, uma das mais prestigiosas do país. Seu pai, que além de ator tem um doutorado em Educação pela Universidade de Massachusetts, escreveu um livro bastante popular nos EUA sobre a paternidade.
Uma das personalidades públicas mais admiradas dos EUA, Bill Cosby foi definido pela revista "Esquire" nos anos 80 como "o ombudsman do país". Na época, seu programa de TV, "Cosby Show", na rede NBC, alcançava os mais altos índices de audiência de uma séria humorística na história da televisão norte-americana.
Último lugar
Em setembro de 1996, após cinco anos de ausência da TV, Cosby voltou com uma nova série, na rede CBS, que tem tido excelente público, embora menor do que o de 10 anos atrás. Mesmo assim, "Cosby" está ajudando a tirar a CBS do último lugar de audiência entre as grandes redes de TV.
No comunicado ao público, Cosby disse também que seus sentimentos estavam dirigidos a todas as famílias que tenham passado por um "incidente" como o que o atingiu ontem. A notícia do crime teve enorme repercussão nas telejornais de ontem nos EUA.

Texto Anterior: Empresário quer divulgar na Internet
Próximo Texto: Prêmio agita Hollywood
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.