São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio agita Hollywood

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A indústria cinematográfica norte-americana começa a fazer o balanço dos fracassos e sucessos do ano, a poucos dias da entrega do Globo de Ouro, prêmio concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e considerado uma prévia do Oscar.
Neste ano, os independentes e estrangeiros ganharam importância para os críticos, a se julgar pela lista de indicados.
A produção australiana "Shine", por exemplo, obteve cinco indicações e concorre ao prêmio de melhor filme dramático do ano. Os outros indicados são "Ondas do Destino" (Breaking the Waves), de Lars von Trier, "Segredos e Mentiras" (Secrets and Lies), de Mike Leigh, também produzidos fora dos EUA, "O Paciente Inglês" (The English Patient), e "O Povo vs. Larry Flynt".
Entre as comédias predominam as produções hollywoodianas, mas "Fargo", de Joel Coen, e "Todos Dizem Eu te Amo" (Everyone Says I Love You), de Woody Allen, competem pelo prêmio com "Evita", "A Gaiola das Loucas" e "Jerry Maguire".
Entre os atores dramáticos concorrem o australiano Goffrey Rush, os britânicos Ralph Fiennes e Liam Neeson e os norte-americanos Mel Gibson e Woody Harrelson.

Texto Anterior: Filho de Bill Cosby é assassinado nos EUA
Próximo Texto: Zaents recebe prêmio Irving Thalberg
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.