São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zaents recebe prêmio Irving Thalberg

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

O produtor americano Saul Zaents, responsável pelo mais recente filme de Hector Babenco ("Brincando nos Campos do Senhor", 1991), foi escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para receber o prêmio Irving Thalberg durante a cerimônia do Oscar deste ano, revelou ontem a edição diária da "Variety".
Zaents já tem na estante dois Oscars de melhor filme, pela produção de "Um Estranho no Ninho" (1975) e "Amadeus" (1984).
Curiosamente, Zaents tem chances de na mesma festa, marcada para 24 de março próximo, acrescentar outro Oscar a sua coleção.
Sua produção mais recente, o melodrama "The English Patient", dirigido por Anthony Minghella, está entre os favoritos para as indicações do Oscar-96. A lista será conhecida no dia 11 de fevereiro.
Concedido desde 1937 sem periodicidade fixa, o prêmio Irving Thalberg é dedicado a "produtores criativos cujo conjunto de obras reflete um nível consistentemente elevado de produções cinematográficas de qualidade".
O último premiado foi Clint Eastwood, em 1994.

Texto Anterior: Prêmio agita Hollywood
Próximo Texto: Crítico descrê da autenticidade de 'pornô' de Marilyn Monroe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.