São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder sérvio cede e anuncia reformas

Milosevic promete mais democracia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Sérvia, Slobodan Milosevic, ofereceu a realização de reformas no país, cedendo novamente à oposição. Milosevic enfrenta quase dois meses de protestos, iniciados pela anulação das eleições municipais.
Na terça-feira, a comissão eleitoral, dominada pelo Partido Socialista (governo) reconheceu a vitória da coalizão Zajedno (Unidos) nas cidades de Belgrado (capital) e Nis, as duas maiores do país.
Ontem, Milosevic anunciou reformas econômicas, uma mudança no gabinete (para implementar as reformas) e "uma maneira construtiva e democrática para resolver disputas políticas".
Mais uma vez, entretanto, ele manteve silêncio sobre o resultado das eleições municipais, vencidas pela oposição em 14 cidades, segundo observadores europeus.
Os principais líderes da Zajedno, Vuk Draskovic, Zoran Djindjic e Vesna Pesic, deixaram o país ontem. Eles foram para Itália, em um avião cedido pelo governo de Roma, para manter conversações com o premiê Romano Prodi e com o chanceler Lamberto Dini.

Texto Anterior: Tribunal aprova reeleição de Fujimori
Próximo Texto: Bombas deixam 6 feridos nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.