São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eucatex vai mudar sede administrativa

Ponto atual é associado a Maluf

FREDERICO VASCONCELOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Eucatex vai mudar seu escritório central, deixando o edifício que fica próximo ao elevado Costa e Silva, na zona oeste de São Paulo, dois pontos da cidade associados ao ex-prefeito Paulo Maluf.
Será o reflexo mais visível da troca de ações na Eucatex, quando os irmãos Roberto e Paulo Maluf acertaram a mudança do controle acionário, em dezembro, pondo fim a antigas divergências que impediam o ex-prefeito de assumir o comando do grupo.
A sede atual -que fica a alguns quarteirões do "Minhocão", construído por Maluf durante sua primeira gestão como prefeito- pertence à Imobiliária Santa Terezinha, controlada por Roberto, e era alugada à Eucatex.
Por troca de ações, Maluf comprou a parte dos irmãos na Eucatex e deixou de ter participação na imobiliária (ele adquiriu a holding R.N.T.L., que detinha 51,5% das ações ordinárias da Eucatex).
A Eucatex negocia contrato de locação no Itaim. A mudança de local faz parte do processo de reestruturação e redução de despesas (a empresa carrega uma dívida de R$ 200 milhões).
Mudanças internas
Dia 27, haverá assembléia na Eucatex para alterar os estatutos e eleger o Conselho de Administração, ampliado e profissionalizado.
Roberto Maluf deixa a presidência do conselho, sendo substituído por Otávio Maluf, filho mais velho do ex-prefeito. Flávio Maluf, presidente executivo, assume a vice-presidência do colegiado.
Além de Roberto, estão deixando o conselho suas irmãs Nely Maluf e Terezinha Maluf Chammas.
Paulo Maluf está indicando, além dos dois filhos, o advogado Mário Breno Pillegi e Roberto Paulo Richter, que permanecem no conselho. Richter acompanha Maluf em suas atividades políticas.
A Petrus, fundo de pensão da Petrobrás, acionista da empresa, deve indicar um representante no conselho (14 fundos de pensão detêm 73% das ações preferenciais, sem direito a voto).
Dois novos conselheiros -cujos nomes não foram divulgados- também serão eleitos na assembléia, restando mais dois assentos a serem preenchidos depois.

Texto Anterior: Micro terá mais dificuldade
Próximo Texto: Supermercado aumenta preço em 0,4%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.