São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercado aumenta preço em 0,4%

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

Os supermercados reajustaram os preços em 0,36% na segunda semana de janeiro, após queda de 0,28% na primeira. Já nos hipermercados, houve alta de 0,18%, contra queda de 0,60% na anterior.
Os dados fazem parte de pesquisa do Datafolha, que acompanha preços de cem itens em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo. A última pesquisa fez 6.911 tomadas de preço.
Os hortifrútis ficaram 3,96% mais caros na semana e lideraram as altas. Este é sempre um período do ano em que há reajuste de preços no setor.
Valdir Renato de Oliveira, economista da Ceagesp, acredita que neste ano as altas não devem ser tão acentuadas. As condições climáticas estão melhores. Além disso, o consumidor já memorizou os preços e está mudando de produto quando há forte reajuste.
Prova disso, diz Oliveira, é que os preços médios de 96 caíram. As maiores quedas foram mamão (27%), acelga (26%) e maçã (12%).

Texto Anterior: Eucatex vai mudar sede administrativa
Próximo Texto: Gesner relativiza importância do economista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.