São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Adidas teve queda de 20%
DA REPORTAGEM LOCAL O faturamento da Adidas do Brasil caiu 20% em 1996, atingindo R$ 105 milhões."O ano passado foi difícil para a indústria de artigos esportivos no Brasil", afirma Amaury Rosemberg, presidente da empresa. A Adidas cresceu no mundo cerca de 20%, faturando US$ 2,5 bilhões. "Ocorreu no Brasil um deslocamento do consumo. As pessoas preferiram comprar liquidificadores." Além disso, afirma, várias novas marcas internacionais passaram a ser vendidas no país. "Mas só as fortes ficaram no mercado no segundo semestre." Para recuperar as vendas, a empresa dobrou em 1997 sua verba de marketing e patrocínio de clubes e eventos esportivos, que será de US$ 10 milhões. A expectativa é de aumento de 12% nas vendas. A Adidas vendeu 2 milhões de pares em 96 (35% importados), com preços entre R$ 70 e R$ 150. Texto Anterior: Venda de tênis caiu 10% no ano passado Próximo Texto: Feira recebe mais visitantes e gira R$ 1,5 bi Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |