São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 1997
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Feira recebe mais visitantes e gira R$ 1,5 bi

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O aumento mais significativo registrado durante a 25ª Couromoda, encerrada ontem, ocorreu no número de visitantes: 9,4% a mais que em 96.
"O comparecimento superou as nossas expectativas. Foram 58 mil visitantes, contra 53 mil no ano passado", diz Francisco Santos, presidente do evento.
O faturamento estimado é de R$ 1,5 bilhão. "A cifra ficou dentro das expectativas para este ano. Não houve 'boom', mas todos venderam", diz Santos.
Segundo ele, o número compreende não só o que foi comercializado durante os quatro dias da feira, mas também as vendas que serão geradas pelo evento.
Para a Couromoda de 98, Santos espera que a Prefeitura de São Paulo construa um anexo maior no Parque do Anhembi. A falta de espaço deixou 40 empresas de fora da feira neste ano.
Os produtos com preços populares, destinados às classes C e D, foram o mais vendidos durante o evento. Mas, segundo Santos, o consumidor está mais exigente. "Eles procuram conforto e qualidade. Se o produto tiver grife e preço bom, melhor ainda", conclui.
Outra tendência registrada na Couromoda foi a utilização da feira mais como "show room" do que como ponto-de-venda. "Hoje, a maior parte das vendas ocorre no período pós-feira", avalia Getúlio Nunes, gerente de propaganda da Calçados Azaléia.
Paulo Gallo, gerente comercial da Adidas, confirma o comportamento. "Os lojistas não fazem mais compras por impulso. Com a estabilização, eles têm mais tempo para se planejar."

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