São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descontentes ameaçam Temer

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A possibilidade de deputados do PMDB votarem em Prisco Viana (PPB-BA) para a presidência da Câmara está sendo utilizada para pressionar Michel Temer (PMDB-SP) a desistir de bancar a votação da emenda da reeleição no dia 29.
A ameaça velada parte de senadores e do grupo do ex-governador paulista Orestes Quércia. De fora, Paulo Maluf, hoje o maior interessado na derrota da emenda, incentiva a aproximação de Prisco com peemedebistas descontentes.
Quércia e Maluf já conversaram sobre a renascida candidatura Prisco. Maluf tem interesse óbvio em cacifar um amigo na direção da Câmara. Quércia joga discretamente no impasse interno.
"O Michel une o partido se a bancada votar a reeleição só depois das eleições das duas Mesas", afirmou o ex-governador.
No bastidor, Quércia avalia que a candidatura de Temer está enfraquecida e, no quadro atual de ligação quase total entre o deputado paulista e o Palácio do Planalto, melhor seria ajudar Prisco.
Quércia, na avaliação mais otimista de seus seguidores, não controla nem uma dezena de votos no PMDB. Mas está participando ativamente das articulações dos senadores de seu partido.

Texto Anterior: Iris ameaça vetar emenda para manter união do PMDB
Próximo Texto: Os segredos da bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.