São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região aposta no Carnaval

DA FOLHA VALE

O movimento de turistas durante o Carnaval deve ser semelhante ao registrado nas festas de final de ano no litoral norte.
Entre o Natal e o réveillon, as quatro cidades receberam aproximadamente 1,5 milhão de turistas.
A expectativa dos comerciantes e empresários do setor hoteleiro é manter durante o Carnaval o que estão considerando como "recuperação razoável".
Apenas em São Sebastião, o movimento de turistas chegou a 450 mil pessoas, o equivalente a dez vezes a população normal.
A recuperação do setor foi comemorada pelos empresários principalmente devido ao fracasso da temporada do ano passado.
Em janeiro de 96, os principais acessos ao litoral norte -as rodovias dos Tamoios, entre São José e Caraguá, e a Oswaldo Cruz, entre Taubaté e Ubatuba- foram bloqueados por quedas de barreiras causadas pelas chuvas.
Intoxicação
O otimismo só é prejudicado pelo temor da repercussão negativa com os casos de intoxicação alimentar em São Sebastião. Os hotéis recebem telefonemas de turistas interessados sobre o controle e as causas da intoxicação antes de fazerem reservas.

Texto Anterior: Fiscalização é deficiente no litoral norte
Próximo Texto: Saneamento básico é precário na região
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.