São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saneamento básico é precário na região

DA FOLHA VALE

O problema da falta de saneamento no litoral norte vem se agravando há 20 anos.
Durante este período, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não fez nenhum investimento nas quatro cidades da região.
Atualmente, a cidade mais bem servida por coleta de esgotos é São Sebastião, com 20,4%. Os índices chegam a 8,4% em Caraguá, 7,9% em Ubatuba e 0,4% em Ilhabela.
A empresa diz que a fase da falta de investimentos terminou. O plano diretor para o litoral norte, anunciado em 96, deve investir R$ 274 milhões nas quatro cidades até o final de 98.
A meta é levar o abastecimento de água a 100% da população, 85% em coleta de esgotos e 65% dessa coleta receber tratamento.
Algumas das obras já foram iniciadas no segundo semestre do ano passado, a maioria delas voltada ao abastecimento de água.
Outra parcela das obras está em processo de licitação. Em alguns casos, as próprias obras estão prejudicando o abastecimento de água. Na costa sul de São Sebastião, parte da população foi abastecida por três dias, na semana passada, por caminhões-pipa.

Texto Anterior: Região aposta no Carnaval
Próximo Texto: Termina sequestro de casal de empresários de Minas Gerais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.