São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTA

* "Gostaria de sugestão para transformar um cômodo em quarto para minha filha de 10 anos."
Evani Aparecida Leite, 41, bancária - Laranjal Paulista - SP
Resposta
"A proposta apresentada procura atender todas as solicitações da leitora, com soluções que harmonizam mobiliário funcional e layout adequado. Os móveis estão dispostos nas laterais do ambiente, liberando a parte central para circulação.
Guarda-roupa, estante, escrivaninha e sapateira constituem um móvel integrado, em forma de "L". O armário tem maleiro que vai até o teto.
O tampo da escrivaninha apoia-se na sapateira e no armário, possui um gaveteiro com rodízios nos pés e tampo auxiliar de embutir.
Junto à parede deve ser fixado um espelho que, além de útil, oferecerá maior amplitude visual. O armário para equipamentos de áudio e vídeo encontra-se sobre a sapateira, assim como a prateleira para brinquedos, que ocupa todo o vão existente.
Cama, mesinha e sofá ocupam a parede oposta. Os móveis deverão ser feitos com madeira marfim ou outra similar de cor clara, com detalhes de acabamento em preto ebanizado. Finalize a decoração com tapetes e uma micropersiana de cor suave junto à janela.

Marcelo Katsuki, 29, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Texto Anterior: Trânsito: mudando nossos bairros
Próximo Texto: Bidê desaparece e vira peça em extinção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.