São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alegoria recria obra

DA REPORTAGEM LOCAL

Os carros alegóricos da escola de samba Mocidade Alegre contam a história de Hans Donner e reproduzem algumas de suas criações.
O carro abre-alas traz esferas metalizadas que representam as vinhetas que antecedem a abertura de cada programa da Globo -aquelas em que várias bolas "voadoras" se unem formando o logotipo da emissora.
Em seguida, vem o carro alegórico "Áustria-Brasil". Atrás, seis cones de seis metros de altura e uma rampa de esqui representam as paisagens da infância de Donner, os Alpes. Na frente, a bandeira do Brasil com três destaques (um jogador de futebol, uma Carmem Miranda e um "símbolo" do Carnaval -o único que usará penas).
A primeira criação de Donner para a Globo, o logotipo da emissora, servirá de pedestal para a "Globeleza" Valéria Valenssa, outra de suas invenções. Ela desfilará sobre um globo projetado no espaço, assim como nas vinhetas do Carnaval.
A atriz Isadora Ribeiro será o destaque do carro "Fantástico". O carro reproduz a abertura feita pelo designer para o programa, no qual Isadora emergia da água.
Os carros "Olimpíadas" e "Tropical" (com a reprodução do macaco da abertura de "O Planeta dos Homens") ilustram outras criações de Donner para a Globo.
O desfile termina com o carro alegórico "Design", que terá réplicas de móveis e objetos criados por Donner, como o relógio sem ponteiros e peças usadas na novela "Meu Bem, Meu Mal".

Texto Anterior: Mocidade põe a Globo na avenida
Próximo Texto: Globo parece 'mexicana' na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.