São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
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Magazine Luiza evita pré-datado

Rede defende os pagamentos com carnês

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Que cheque pré-datado, que nada. A Magazine Luiza, rede varejista com 76 lojas no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, quer distância desse popular instrumento de crédito, hoje legalizado pelo Banco Central.
Luiza Helena Trajano Rodrigues, a "dona Luiza", ensina que o melhor é o velho e bom carnê.
"Com os cheques pré-datados, os clientes vêm na loja e não voltam mais, pelo menos até terminarem de pagá-los. Com o carnê, eles voltam todo mês. Damos crédito em até 24 meses", explica a diretora do magazine.
Ela não deixa de fazer uma venda se o cliente só quiser pagar com pré-datado, mas incentiva sempre a prestação no carnê. De seu faturamento (previstos R$ 35 milhões, neste mês), apenas entre R$ 100 mil e R$ 200 mil têm por trás cheques pré-datados.
"Dona" Luiza não pretende procurar os bancos para descontar seus pré-datados.
(MG)

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