São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do PA é operado em S. Paulo

Almir Gabriel deve ter alta em 10 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), foi operado na madrugada de ontem no Instituto do Coração de São Paulo. Segundo sua assessoria de imprensa, ele se recupera bem da cirurgia realizada na artéria aorta.
A operação, realizada pelo ex-ministro Adib Jatene, começou às 23h50 de anteontem e terminou às 2h15 de ontem. Segundo o hospital, Gabriel teve um rompimento da aorta abdominal causada por uma dilatação. Foi colocado uma prótese arterial de 6 cm.
Jatene acredita que Gabriel terá alta em 10 dias. Ontem à tarde, ele respirava sem a ajuda de aparelhos e estava consciente. Deverá ficar dois dias na UTI.
Almir Gabriel chegou às 14h30 de sexta-feira em São Paulo. O governador se sentiu mal após deixar o Hospital da Aeronáutica, em Belém, onde havia sido internado para o tratamento de uma crise renal.
Anteontem, o diretor do hospital, Murilo Souza Morhy, disse que a dilatação da artéria foi consequência da crise renal.

Texto Anterior: Mundo brasileiro
Próximo Texto: Músicas do MST incentivam a violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.