São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPS lança hoje nome de Ciro

LUIZA DAMÉ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PPS lança hoje a candidatura do ex-governador Ciro Gomes (CE) à Presidência. Ele será o negociador oficial do PPS para formação da frente de centro-esquerda em oposição à reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
"A direção do PPS assume que o Ciro é o candidato do partido, mas não é uma proposta fechada e irreversível", disse o deputado Sérgio Arouca (PPS-RJ).
O Diretório Nacional do PPS está reunido desde anteontem à noite em Brasília, mas Ciro só participará do encontro hoje. O PPS deve aprovar uma carta aberta aos partidos de centro-esquerda com o nome de Ciro e propondo a criação de uma frente anti-FHC.
Segundo Arouca, o PMDB, que ainda não definiu se terá candidato ou apoiará FHC, não está excluído da frente.
Quando se filiou ao PPS, no último dia 26 de setembro, Ciro disse que não disputará a eleição contra o ex-presidente Itamar Franco. Itamar está entre os pré-candidatos do PMDB.
Na última segunda, Ciro disse, em reunião do PPS, que o PT também não está excluído da frente, mas que considera "muito difícil" a participação dos petistas na aliança.

Texto Anterior: Covas reconhece que o PSDB "inchou"
Próximo Texto: Pefelista defende o uso político da Unoeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.