São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cingapura tem ajuda externa contra derrame

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Japão e a Austrália enviaram ontem ajuda para tentar conter os danos ecológicos provocados pela colisão entre dois petroleiros no estreito de Malaca, em Cingapura. O acidente provocou o derramamento de 25 mil toneladas de combustível.
O petroleiro Evoikos, de Chipre, chocou-se com o indonésio Orapin Global na última quarta-feira. Os prejuízos podem chegar a US$ 100 milhões.
Especialistas em desenvolvimento ambiental afirmaram que o desastre afetará muito a vida marinha na região, mas não souberam precisar a dimensão dos danos. As autoridades locais ordenaram a abertura de investigação.
Os dois navios teriam sido avisados por rádio, pelas autoridades portuárias, da possibilidade de colisão.
Segundo o Foro Internacional Marítimo de Companhias Petrolíferas, o número de colisões no estreito de Malaca vem aumentando nos últimos anos. Apenas no ano passado ocorreram 149 acidentes no lugar.

Texto Anterior: Foguete brasileiro busca mercado
Próximo Texto: Nova York declara guerra ao barulho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.