São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como montar uma assistência técnica de computadores?

Edivaldo Bastista da Costa (via Internet)
Para atuar na área, a empresa deve ter um profissional habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
Um das opções é trabalhar como assistência técnica autorizada de alguma marca. Outro caminho pode ser o atendimento a clientes avulsos, inclusive em domicílio.
Também pode ser feita a manutenção em periféricos de computadores destinados à automação comercial, como em supermercados.
O empreendimento exigirá, pelo menos, dois funcionários.
Os equipamentos necessários são: um computador, uma impressora e demais equipamentos eletrônicos (como osciloscópio e multímetro), um veículo para as visitas, fac-símile, bancadas de trabalho e estantes. O espaço mínimo é de cerca de 25 m2. O investimento gira em torno de R$ 26 mil.
A empresa deve ser registrada nos seguintes órgãos: Junta Comercial, Secretaria da Fazenda, prefeitura, INSS e Crea, além do sindicato patronal. Deve ser providenciado o Alvará de Funcionamento na prefeitura. As exigências do Corpo de Bombeiros também devem ser verificadas.

Para saber mais - Ligue-Sebrae: 0800-780202.

As cartas ao Balcão Folha-Sebrae devem ser enviadas para Caderno Tudo - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, com nome, profissão, endereço, telefone e ramo de atividade, ou pelo e-mail: tudo@uol.com.br. Elas serão respondidas pela equipe técnica do Sebrae exclusivamente nesta seção.

Texto Anterior: Empresa de estética cria plano de convênio; Curso ensina a montar o próprio negócio; Sweet Brazil'97 terá novidades em doces; BID ajuda a divulgar projetos do Sebrae-SP; Projeto de consultoria atende pela Internet
Próximo Texto: Olodum agora é marca de franquia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.