São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba evitar um "ponto micado"

. Procure ruas com grande movimentação de pessoas
. Locais de fácil acesso e com boa visibilidade atraem mais clientes
. Pergunte aos vizinhos sobre o comércio na área
. Verifique se a região está carente de algum tipo de produto
. Confira o poder aquisitivo dos moradores do bairro
. Analise as falhas dos estabelecimentos vizinhas para não repetir o erro
. Trabalhe com produtos que não tenham concorrentes próximos
. Diversifique a apresentação dos artigos e ofereça preços competitivos
. Faça um rastreamento de certidões negativas do dono do imóvel, para ver se não há dívidas pendentes

Fonte: consultores

Texto Anterior: Comerciantes vizinhas têm histórias opostas
Próximo Texto: Empresa de estética cria plano de convênio; Curso ensina a montar o próprio negócio; Sweet Brazil'97 terá novidades em doces; BID ajuda a divulgar projetos do Sebrae-SP; Projeto de consultoria atende pela Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.