São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM e Maluf acertam aliança em São Paulo para 98

FERNANDO RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente de honra do PPB, Paulo Maluf, e o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), conversaram reservadamente durante uma hora e meia no sábado, em São Paulo.
Os dois acertaram detalhes da aliança entre o PPB e o PFL na eleição para o governo paulista em 98. Maluf será o candidato do PPB. Caberá ao PFL as vagas de vice e de candidato ao Senado.
Apesar de já acertada, a aliança será anunciada apenas no início do ano que vem. Essa estratégia será usada para não melindrar os atuais candidatos a candidato ao governo de São Paulo pelo PFL.
O encontro entre Maluf e ACM foi no hotel Maksoud Plaza. Os dois não comentam o encontro.
Durante a conversa, Maluf disse que não tem preferência em particular por algum dos nomes citados pelo PFL como possíveis vices.
O ex-prefeito de São Paulo avalia, segundo a Folha apurou, que seria ruim carimbar um dos nomes como o seu preferido. Os outros se tornariam potenciais inimigos durante a campanha.
O PFL tem quatro nomes principais que poderiam ser lançados como candidatos a vice-governador. São eles: Luiz Carlos Santos (deputado federal e ministro dos Assuntos Políticos), Romeu Tuma (senador), Cláudio Lembo (presidente do partido em São Paulo) e Agripino Lima (ex-prefeito de Presidente Prudente).
Luiz Carlos Santos e Claudio Lembo colocariam a candidatura de Maluf muito próxima do Palácio do Planalto. Santos é ministro de FHC. Lembo é amigo pessoal do vice, Marco Maciel.
Agripino Lima é o candidato com menos chances de emplacar. Mas tem dado muito trabalho para o PFL. Está aliciando todos os membros do partido que terão voto na convenção que decidirá sobre o assunto.

Texto Anterior: Para Brizola, cadeia pode unir esquerda
Próximo Texto: Ciro quer Erundina em sua chapa em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.