São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro quer Erundina em sua chapa em 98

Em SP, candidato do PPS elogia ex-prefeita

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois do lançamento de sua candidatura à Presidência da República pelo PPS, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes iniciou sua busca por um vice.
O ex-governador chegou ontem a São Paulo defendendo a presença da ex-prefeita Luiza Erundina (PSB-SP) em sua chapa para as eleições de 98.
"A prefeita tem uma trajetória de militância especial. Agregou a isso uma experiência administrativa na maior cidade do Brasil e se deu muito bem. Ela honraria não só a participação em uma chapa, como também poderia ser titular", disse.
Quando assume sua disposição em conversar com a ex-prefeita -que deixou o PT e se filiou ao PSB-, Ciro tenta se reaproximar do partido que cortejou sua filiação. "A idéia é fazer uma corrente", afirmou o ex-governador.
Ciro nega que o convite a Erundina seja formalizado e diz que o assunto será discutido em uma reunião, sobre a qual preferiu fazer mistério.
Em seu primeiro dia como candidato, o ex-governador esteve no sindicato dos padeiros de São Paulo para um debate e foi saudado como o futuro presidente.
No evento, militantes do PPS, distribuíram camisetas e panfletos com o slogan: "Ciro 98, Real para todos". "A idéia é boa", elogiou o candidato.
A moeda serviu mais uma vez para que Ciro criticasse o presidente Fernando Henrique Cardoso. "A sociedade está sendo levada a pensar que a moeda depende de uma pessoa, que é o atual presidente. O Real é uma instituição feita por uma equipe e não por uma pessoa só."
"Todos sabem que eu era da panelinha do FHC. Vi por dentro o que nós fizemos, vi os compromissos traídos em nome do mesmo cambalacho que domina este país", completou.

Texto Anterior: ACM e Maluf acertam aliança em São Paulo para 98
Próximo Texto: Governo reduz tamanho dos lotes em 30%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.